A pequena Keite Carolina de Sousa, com apenas sete anos de idade, tem feito uma grande obra pelo Grupo Aids: Apoio, Vida, Esperança (AAVE). Ela é fundadora da campanha “Arte da Solidariedade”. O projeto consiste na venda de desenhos que, inicialmente, eram feitos apenas pela própria criança. No entanto, hoje, o projeto cresceu tanto que Keite conta com a ajuda do irmão de quatro anos e da avó de 64 anos de idade.
Até o momento, a menina já vendeu 935 (novecentos e trinta e cinco) desenhos e cada desenho custa dois reais. A iniciativa teve tanta repercussão que os desenhos foram vendidos até para fora do país. Keite explica que a ação foi iniciada na semana do carnaval deste ano e durará até o final da Páscoa. Indagada sobre a possibilidade de a procura pelos desenhos continuar crescendo, a menina disse que já tem um plano: “Vou chamar meus amigos da escola para me ajudar”.
A vontade de colaborar com a Pastoral da Aids surgiu da própria Keite, ao ver o empenho da mãe Suely de Sousa Marinho, que é assistente social, e arrecada doações para ajudar o Grupo AAVE. A mãe da pequena descreveu o sentimento pelo ato da filha. “Fico orgulhosa ao ver o espírito de solidariedade crescendo dentro dela, especialmente nesse mundo em que há tanto egoísmo, tantas pessoas querendo tirar vantagem em cima do outro. Ter uma iniciativa como essa, com a ideia de dividir com o outro, mesmo que seja pouco, me deixou muito orgulhosa”, disse.

Keite comentou, ainda, que a solidariedade e a vontade de ajudar não vão parar por aí. A próxima campanha a ser realizada pela garota será a de venda dos próprios cabelos. O dinheiro arrecadado será doado ao mesmo grupo. Além disso, a menina também criou um canal no YouTube (Keite Karolina e João Paulo Solidários) para divulgar seus trabalhos.
Quem quiser ajudar o Grupo AAVE ou comprar um desenho de Keite, pode entrar em contato pelo telefone (62) 99617.1166.
As doações também poderão ser feitas por meio do Pix 03904616/0001-85.
Suzany Marques