>
>
Jornada Regional de Comunicação

Jornada Regional de Comunicação

Diocese de Rubiataba / Mozarlândia sedia Jornada e realiza Mutirão de Comunicação

“Formação de lideranças no ano do Laicato” é o tema da Jornada Regional da Comunicação 2018, que será promovida pela CNBB e sediada pela Diocese de Rubiataba / Mozarlândia (GO), de 19 a 21 deste mês. O Mutirão de Comunicação daquela diocese está integrado na programação do evento.

Os participantes terão oportunidade de aprofundar em conhecimentos sobre a Pastoral da Comunicação, a partir das conferências: Guia de Implantação da Pascom, Formação de lideranças e A Pascom a Serviço das Demais Pastorais, com assessoria do novo coordenador nacional da Pascom, Marcus Tulius.

Três oficinas serão ministradas simultaneamente, à tarde, sobre “Produção de texto para a evangelização”, com Jane Greco; “O Uso das redes sociais para evangelização” com  Danilo Inácio; e “Comunicação interna nas Paróquias”, com Marcus Tulius.

Muticom na Diocese de Uruaçu

A Arquidiocese de Goiânia foi escolhida para sediar o 11° Mutirão Brasileiro de Comunicação (Muticom), que será promovido pela CNBB, de 18 a 21 de julho de 2019. De acordo com o coordenador regional da Pastoral da Comunicação, irmão Diego Joaquim, os mutirões nas dioceses possibilitam uma mobilização para o Muticom Nacional do próximo ano. “Nós estamos realizando momentos formativos, de espiritualidade, mas também de articulação”. Na abertura da Jornada, o irmão Diego apresentará a proposta do 11º Muticom.

Estão confirmadas as presenças de Dom Messias Reis Silveira, bispo de Uruaçu e presidente do Regional Centro-Oeste da CNBB, e de Dom Adair José Guimarães, bispo de Rubiataba – Mozarlândia, que vão presidir as celebrações de abertura e de encerramento da Jornada e do Mutirão de Comunicação, respectivamente.

 

(Por Rodolpho Rezende – Acadêmico da PUC Goiás e Estagiário do Vicom/ Eliane Borges)

 

 

Compartilhe

Outras Notícias

Notícias da Arquidiocese, Palavra do Arcebispo

Arquidiocese

Notícias das Paróquias

Notícias, Notícias da Arquidiocese, Notícias das Paróquias

Notícias relacionadas

Notícias

02 de fevereiro de 2026

Notícias da Arquidiocese

21 de janeiro de 2026

Continue navegando

Espiritualidade:

Sua experiência diária com a Palavra de Deus

Explore conteúdos que fortalecem sua caminhada e enriquecem
sua jornada de fé.

Receba as novidades da nossa Arquidiocese

Inscreva-se em nossa newsletter e fique por dentro dos avisos, eventos e mensagens especiais da Diocese.

Ir para o conteúdo