A União dos Juristas Católicos de Goiânia (Unijuc) lançou uma revista eletrônica com acesso gratuito, no último dia 14, que oferece as opções de download em PDF ou somente leitura on-line. A publicação será bimestral, de caráter acadêmico-científico, com artigos, ensaios e análises jurídicas.
Segundo o diretor e editor, Emanuel de Oliveira Costa Junior, o objetivo principal da publicação é divulgar os valores e a doutrina da Igreja no ambiente jurídico, estimulando o leigo ao trabalho de evangelização do mundo com as ferramentas que tem. O arcebispo de Goiânia, Dom Washington Cruz, fez a apresentação dessa edição número 1, manifestando-se sobre a importância das associações de juristas dentro das diversas dioceses e arquidioceses. A Unijuc é uma associação privada de Direito Canônico e também reconhecida pelo Direito Civil brasileiro.
Essa primeira edição da Revista Eletrônica da Unijuc traz estudos sobre a inviolabilidade do direito à vida, conforme a ADI 5581 em tramitação no STF; a liberdade de expressão e a fé no seio social; a liberdade religiosa e o múnus de ensinar da Igreja; o direito natural à propriedade que a Igreja possui e as relações de direito eclesiástico, ou seja, as relações Estado-Igreja, entre outros temas.

Além de ser acessível a todos, a revista dará oportunidade para que autores publiquem seus artigos, que devem ser submetidos ao Conselho Editorial. Em breve, a Unijuc terá um site, onde hospedará esta e as futuras edições.
Clique aqui e acesse a revista