>
>
Lectio Divina 2022

Lectio Divina 2022

No sábado, 05 de março, aconteceu o primeiro encontro da Lectio Divina 2022, o arcebispo metropolitano de Goiânia, Dom João

No sábado, 05 de março, aconteceu o primeiro encontro da Lectio Divina 2022, o arcebispo metropolitano de Goiânia, Dom João Justino, conduziu o momento de reflexão da palavra. O tema desse ano é “Dá, pois, a teu servo um coração que escuta" (cf. 1 Reis 3,9).

O encontro iniciou com a saudação fraterna de Dom João Justino a todos os participantes. “No deserto Ele era guiado pelo Espírito”, esse foi o tema que norteou este sábado, retirado do evangelho de Lucas , capítulo 4, 1-13. Ao iniciar a leitura orante, Dom João pediu aos jovens que abrissem a Bíblia e acompanhassem com ele a reflexão do evangelho deste primeiro sábado, que é conhecido como o evangelho das tentações. O arcebispo destacou que durante os seis encontros da Lectio Divina, ele quer que todos supliquem por um coração que escuta, que é a súplica de Salomão.

 

                                                                                                                                          

Jesus foi tentado três vezes por satanás. Mas, ele se manteve firme, mesmo com quando o diabo tenta manipular a Sagrada Escritura. Dom João, explicou que podemos vencer o nosso deserto, ou seja, as nossas dificuldades. “Quando estivermos no nosso deserto, lembremos que Jesus também viveu o seu", afirma o arcebispo.

Dom João deu o exemplo do papa Francisco, que diz: “nunca dialoguem com o diabo. Não há diálogo possível. Somente a Palavra de Deus”. Ao final de sua partilha, o arcebispo fez a exposição do Santíssimo e convidou a todos para uma oração silenciosa para refletir sobre o que podemos fazer a cerca da palavra que foi proclamada.

Como compromisso final Dom João Justino sugeriu para que os jovens tenham uma atitude de despojamento. Ele também pediu para que reflitamos sobre o lema da Campanha da Fraternidade, "Fala com sabedoria, ensina com amor". Ao final, o arcebispo rezou pelas vocações e falou sobre a importância do caminho vocacional para os jovens, e depois reforçou o convite para que os jovens participem dos encontros da Lectio Divina. 

A Lectio Divina acontece todos os sábados da Quaresma, às 19h30 na Paróquia Universitária São João Evangelista. Todos os encontros serão transmitidos ao vivo pelos canais da Arquidiocese de Goiânia e Setor Juventude, com acessibilidade em libras. 

 

Gabriela Rodrigues e Larissa Costa

Compartilhe

Outras Notícias

Notícias da Arquidiocese

Arquidiocese

Notícias das Paróquias

Notícias, Notícias da Arquidiocese, Notícias das Paróquias

Notícias relacionadas

Notícias

15 de setembro de 2025

Notícias da Arquidiocese

15 de setembro de 2025

Continue navegando

Espiritualidade:

Sua experiência diária com a Palavra de Deus

Explore conteúdos que fortalecem sua caminhada e enriquecem
sua jornada de fé.

Receba as novidades da nossa Arquidiocese

Inscreva-se em nossa newsletter e fique por dentro dos avisos, eventos e mensagens especiais da Diocese.

Ir para o conteúdo