A 11° Marcha Goiana da Cidadania em Defesa da Vida aconteceu na última quinta-feira (30), às 15h, na Praça Cívica, em Goiânia. O evento contou com o apoio de inúmeros segmentos da sociedade civil, todos unidos pelo ideal de defender a vida humana desde o momento da sua concepção, contra o aborto.
A Arquidiocese de Goiânia apoiou a Marcha e foi representada por padres, seminaristas, membros de pastorais arquidiocesanas, como a Pastoral Familiar, e fiéis de diversas paróquias. O padre Rodrigo de Castro Ferreira, reitor do Santuário Sagrada Família, representou o bispo auxiliar Dom Moacir Arantes, coordenador diocesano de Pastoral, e participou da marcha inteira no meio da multidão.
A marcha contou com a presença de várias escolas: Colégio Militar, Colégio Estadual Nossa Senhora de Lourdes, Colégio Estadual Robinho, Colégio Parque dos Buritis, Colégio Estadual Dom Fernando, Colégio São Sebastião (MT), entre outros.
Lourivan Macedo, coordenador do Comitê Goiano da Cidadania em Defesa da Vida, informou: “Estamos aqui com mais de 1500 alunos da rede municipal, rede estadual de ensino e toda comunidade goiana, para juntos defendermos a vida humana desde a concepção. Nós precisamos chamar atenção a respeito da questão do assassinato deliberado de crianças indefesas em nosso país. Por isso, nós escolhemos um dia de semana para alertar a população”.
Guilherme Paes
Acadêmico de Jornalismo da PUC Goiás