Aconteceu na manhã da Quinta-Feira Santa, 6 de abril, no Santuário-Basílica do Divino Pai Eterno, em Trindade, a Missa do Crisma. A celebração foi presidida por Dom João Justino, arcebispo de Goiânia, e contou com a presença de Dom Levi, bispo auxiliar; do arcebispo emérito, Dom Washington Cruz; religiosos e religiosas, clero arquidiocesano e todo o povo de Deus.
Na Missa dos Santos Óleos, o arcebispo abençoa os óleos dos catecúmenos e dos enfermos e consagra o óleo do Crisma. Esses óleos serão utilizados durante as celebrações dos sacramentos ou dos sacramentais na vida da Igreja durante o ano, até a próxima Quinta-Feira Santa. “Entre os três óleos, o que mais se destaca é o óleo do Crisma, porque é com este óleo que se unge os presbíteros nas mãos no dia da sua ordenação, a cabeça do bispo no dia da sua ordenação episcopal. Os altares quando são consagrados e as paredes da Igreja quando são dedicadas,” destaca Dom João Justino.
Essa celebração também é conhecida como Missa da Unidade por ter representantes de todas as paróquias da Arquidiocese. Na Missa do Crisma, todo o clero renova suas promessas sacerdotais. Ainda durante a celebração foram apresentados os vigários forâneos de cada vicariato, seguindo a nova estrutura de nossa arquidiocese. Os 22 sacerdotes chamados para a missão foram presenteados com uma cruz, símbolo da nossa fé católica.