>
>
Muticom 2019

Muticom 2019

A Igreja deve ser facilitadora da democracia e da responsabilidade social, afirma o presidente da Comissão da Comunicação da CNBB

“Queremos um evento com a participação pública da Igreja no campo da comunicação, facilitadora da democracia e da responsabilidade social, que são os temas envolvidos nessa edição.” A frase é do presidente da Comissão Episcopal Pastoral para a Comunicação da CNBB, Dom Joaquim Giovani Mol Guimarães, desta quinta-feira (18/7), na abertura do 11º Mutirão da Comunicação (Muticom), que segue até o dia 20 de julho, com vasta programação.
 

O evento reúne participantes de 22 estados e discute o tema Comunicação, Democracia e Responsabilidade Social e busca refletir sobre os caminhos e as perspectivas das relações entre a Igreja Católica, a sociedade brasileira e a cultura contemporânea, no campo da comunicação.

O secretário executivo do Muticom, padre Vítor Simão, ressaltou que “os participantes possuem muita expectativa em relação à temática da qualidade da comunicação”. Ele ainda destacou que o desejo de se comunicar bem é inerente à condição humana, “mas precisamos elevar o tom da comunicação e as pessoas têm se preocupado com isso”.
 

A secretária de comunicação do estado de Goiás, Valéria Torres, destacou a relevância da temática para a democracia. Segundo ela, a atualidade do tema pode auxiliar os profissionais de comunicação a exercerem a profissão com responsabilidade e competência para construir pontes com os públicos.

 

Segundo dia – 19/07

Em seu segundo dia de atividades (sexta-feira), o 11° Mutirão Brasileiro de Comunicação (Muticom 2019) começa às 7h30, no auditório Mãe da Igreja da Cidade da Comunhão, com missa presidida por Dom Joaquim Mol. Em seguida, serão promovidas conferências e Trilhas do Conhecimento.
 

A conferência Comunicação que nos faz pensar tem início às 9h, ministrada pelo professor Deodato Rafael Libanio. Às 14h30, será proferida a conferência Democracia: qual o futuro?, com o reitor da PUC Goiás, professor Me. Wolmir Amado. Às 17h50 começa workshop sobre a prática da comunicação institucional, dirigido pelo porta-voz dos resgates de Brumadinho, tenente Pedro Aihara, do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais.

 

Victório Bastos e Thaíza Melgaço, acadêmicos do Curso de Jornalismo da PUC Goiás

Foto: Rudger Remígio

Compartilhe

Outras Notícias

Arquidiocese

Notícias da Arquidiocese

Notícias das Paróquias

Notícias, Notícias da Arquidiocese, Notícias das Paróquias

Notícias relacionadas

Notícias da Arquidiocese

19 de setembro de 2025

Notícias

15 de setembro de 2025

Continue navegando

Espiritualidade:

Sua experiência diária com a Palavra de Deus

Explore conteúdos que fortalecem sua caminhada e enriquecem
sua jornada de fé.

Receba as novidades da nossa Arquidiocese

Inscreva-se em nossa newsletter e fique por dentro dos avisos, eventos e mensagens especiais da Diocese.

Ir para o conteúdo