>
>
No próximo sábado serão criados 13 novos cardeais

No próximo sábado serão criados 13 novos cardeais

Dos 13 novos cardeais, dois não poderão participar das cerimônias por causa da emergência coronavírus: Dom Cornelius Sim, Vigário Apostólico

A Sala de Imprensa da Santa Sé emitiu um comunicado informando alguns detalhes sobre o desenvolvimento do próximo Consistório Ordinário Público que será realizado no sábado, 28 de novembro. Na ocasião serão criados 13 novos cardeais. No domingo os cardeais participarão de uma missa com o Santo Padre no Altar da Cátedra da Basílica de São Pedro.

 

Segundo o diretor da Sala de Imprensa Matteo Bruni, dois futuros cardeais não poderão participar da cerimônia em Roma, por causa da emergência sanitária mundial devido ao coronavírus. São eles: Dom Cornelius Sim, Vigário Apostólico de Brunei e Dom José F. Advincula, Arcebispo de Capiz, nas Filipinas. Porém a ambos “será entregue o barrete, o anel e a bula com o Título por um representante do Papa Francisco”.

 

A nota comunica também que “os membros do Colégio Cardinalício que não poderão vir a Roma para as Celebrações, poderão participar on-line de suas próprias sedes, através de uma plataforma digital conectada com a Basílica Vaticana”.

 

Vatican News

Compartilhe

Outras Notícias

Arquidiocese

Notícias da Arquidiocese

Notícias das Paróquias

Notícias, Notícias da Arquidiocese, Notícias das Paróquias

Notícias relacionadas

Artigos e Formação, Notícias, Palavra do Arcebispo

08 de dezembro de 2025

Notícias

02 de dezembro de 2025

Notícias da Arquidiocese

02 de dezembro de 2025

Continue navegando

Espiritualidade:

Sua experiência diária com a Palavra de Deus

Explore conteúdos que fortalecem sua caminhada e enriquecem
sua jornada de fé.

Receba as novidades da nossa Arquidiocese

Inscreva-se em nossa newsletter e fique por dentro dos avisos, eventos e mensagens especiais da Diocese.

Ir para o conteúdo