“Maria, Mãe e Auxiliadora dos Cristãos em todos os momentos”. Esse é o tema da Novena em Louvor a Nossa Senhora Auxiliadora – padroeira da nossa Arquidiocese e também de Goiânia –, que terá início no dia 14 de maio, com celebração, na Catedral Metropolitana, presidida pelo pároco, Pe. Carlos Gomes, às 19h.
Neste ano, em função do contexto de pandemia, a novena será toda sine populo, ou seja, sem a presença do povo de Deus, com exceção do domingo, dia 17, (às 19h), que terá a participação dos ï¬éis, seguindo as orientações do arcebispo e do decreto do governo do Estado de Goiás.
Nos demais dias, a novena será presidida pelos bispos auxiliares, Dom Levi Bonatto e Dom Moacir Silva Arantes, e por padres convidados, que atuam na Arquidiocese. Dom Moacir presidirá no dia 21, penúltimo dia da novena, que se encerrará no dia 22 de maio, com a Santa Missa presidida por Dom Levi Bonatto. Sempre às 19 horas.
No dia 23 de maio, às 17h30, em que será celebrada a Festa de Nossa Senhora Auxiliadora, a Santa Missa será presidida por Dom Washington Cruz, em intenção especial por todo o povo de Deus presente na Arquidiocese de Goiânia.
Você é nosso convidado especial para acompanhar a transmissão de toda a novena, ao vivo, pelas redes sociais da Catedral Metropolitana.
As redes oï¬ciais da Arquidiocese vão transmitir o tríduo da novena, nos dias 20, 21 e 22, assim como a missa de encerramento, no dia 23. A PUC TV também transmitirá a celebração da Festa de Nossa Senhora Auxiliadora, no dia 23, às 17h30, ao vivo.
Marcos Paulo