A paróquia Divino Espírito Santo, no Jardim Novo Mundo, testemunhou um momento muito especial no dia 14 de fevereiro. É que o padre Jandir Antônio Haas recebeu a missão de administrador e pastor da comunidade.
A cerimônia de posse foi presidida pelo bispo auxiliar de Goiânia, Dom Levi Bonatto e concelebrada pelo vigário da paróquia, padre Volimar Aimi.
Após a leitura da provisão canônica, padre Jandir fez a profissão de fé e o juramento de fidelidade. Logo depois, realizou a renovação das promessas sacerdotais na presença do bispo auxiliar.
Seguindo o rito de posse, padre Jandir, para bem desempenhar sua missão, recebeu das mãos de Dom Levi a chave da igreja, que é a casa de Deus e nossa. Além disso, recebeu outros símbolos, como a chave do Sacrário, que corresponde a Eucaristia; a Pia Batismal, onde são gerados os novos filhos de Deus; os Santos Óleos, sinal da vida divina que deve se desenvolver nos corações dos fiéis; e a Estola roxa, para que o novo pároco possa administrar o Sacramento da Penitência ou Reconciliação. Assim, foi concluído o ato de posse, constituindo padre Jandir Antônio Haas como o novo pastor da comunidade.
Ao fim da celebração, após a homenagem do Conselho Pastoral Paroquial da comunidade, padre Jandir fez o discurso de agradecimento e todos o aplaudiram. Na oportunidade, Dom Levi disse: “que todas as palmas se transformem em orações, para auxiliar o padre nessa nova missão, pois quanto maior for a reza, maiores são os benefícios espirituais”.
Marcos Paulo Mota