>
>
O mundo não pode esperar. Sigamos o caminho do Mestre!

O mundo não pode esperar. Sigamos o caminho do Mestre!

Ao iniciarmos agosto, mês especialmente dedicado à oração e ao trabalho pelas vocações em nossa Igreja, é consolador e nos

Ao iniciarmos agosto, mês especialmente dedicado à oração e ao trabalho pelas vocações em nossa Igreja, é consolador e nos enche de esperança ver os depoimentos colhidos pelo jornal Encontro Semanal, de pessoas que ouviram o chamado de Nosso Senhor Jesus Cristo em seu coração e assumiram de corpo e alma o caminho da evangelização desse nosso mundo, tão necessitado de construtores do bem e da paz. São dignos e bonitos exemplos, nos quais os jovens e não tão jovens, mas abertos à Boa-Nova, podem se espelhar.

É disso que precisamos na comunicação uns com os outros, que divulguemos mais as boas condutas e ações. Para que, pelo conhecimento sobre as amplas possibilidades do trabalho pastoral e de seus eficientes e até milagrosos resultados, as pessoas renovem suas esperanças em si mesmas e no seu potencial de transformação, na interação com o outro. E assim, com um novo ânimo, ponham-se a trabalhar, também, para multiplicar ações edificantes do Reino de Deus e do bem comum.

Precisamos de vocacionados a uma espiritualidade sadia, sem o rigorismo que condena e segrega, que desenvolva em homens e mulheres a vontade de ajudar o próximo, alicerçados na identidade que nos une: somos todos filhos de Deus. E como filhos do mesmo Pai, busquemos, então, nos comportarmos como irmãos, buscando união na fé e na vida; não só preservar a família de cristãos mas, decisivamente, ampliar os seus membros. A messe é grande.

É preciso empenho e sintonia dos operários com o caminho traçado pelo Mestre, que nos ensinou o passo a passo para sermos "pescadores de homens". Sabendo dos problemas que seus discípulos encontrariam no caminho, Ele disse: "Tenham fé… eu estarei sempre convosco".

E nesse caminho, que nossa meta seja a salvação mútua e não somente a individual. Sejamos ajudados e confortados pela amizade uns dos outros ‒ padres, religiosos, religiosas, leigos e leigas. A messe é grande, comecemos ou continuemos a ceifar. O mundo não pode esperar. Está em desespero, carente de sentido. A vida está desvalorizada. Mata-se por uma briga ou por um celular. A fome e a doença das nossas crianças já não comovem a todos. A natureza grita contra a agressão que sofre, devolvendo catástrofes. Mais do que nunca, o mundo precisa da Palavra de Deus. Mas de um Deus que acolhe ricos e pobres, gente de todas as cores, crenças e lugares.

Só o amor e a solidariedade podem salvar o mundo. Cada um, por meio da sua vocação, coloque o amor aos irmãos no centro de nossas vidas e entraremos em comunhão com nosso Divino Pai Eterno. Façamos a nossa entrega ao anúncio do Reino de Paz e de Justiça que Cristo nos anunciou e fez vislumbrar. Sigamos seus passos. Ele nos dará forças. Ele está no meio de nós!

Dom Washington Cruz, CP
Arcebispo Metropolitano de Goiânia

Compartilhe

Outras Notícias

Notícias da Arquidiocese

Arquidiocese

Notícias da Arquidiocese

Notícias das Paróquias

Notícias, Notícias da Arquidiocese, Notícias das Paróquias

Notícias relacionadas

Notícias da Arquidiocese

15 de setembro de 2025

Notícias da Arquidiocese

08 de setembro de 2025

Notícias da Arquidiocese

08 de setembro de 2025

Continue navegando

Espiritualidade:

Sua experiência diária com a Palavra de Deus

Explore conteúdos que fortalecem sua caminhada e enriquecem
sua jornada de fé.

Receba as novidades da nossa Arquidiocese

Inscreva-se em nossa newsletter e fique por dentro dos avisos, eventos e mensagens especiais da Diocese.

Ir para o conteúdo