A Arquidiocese de Goiânia terá mais um diácono a partir do dia 2 de fevereiro. O seminarista Saulo Ribeiro será ordenado por Dom Washington Cruz, na celebração solene da Festa da Apresentação do Senhor, na Catedral Metropolitana de Goiânia.
Entrevistamos o seminarista Saulo, que falou sobre o seu chamado à vocação sacerdotal. “Em um determinado momento eu comecei a fazer uma leitura da minha vida e me coloquei à disposição da Igreja para discernir qual a vontade de Deus. Depois de um longo tempo de formação, acolhi o chamado do Senhor.”
Devido à idade um pouco mais avançada que a dos demais seminaristas, Saulo teve o processo de formação diferenciado. Ele passou por muitos desafios e comentou como fez para superá-los. “Meu processo de formação foi um pouco diferente por causa da minha idade e passei por várias provações, tanto na dimensão humana quanto na espiritual. A força, sem sombra de dúvida, vem do Senhor, que nos alimenta por meio de seu Corpo e de sua Palavra”.
Por fim, ele convidou todos os fiéis para a sua ordenação. “Quero convidar você, meu irmão, minha irmã, a participar deste momento tão importante, no qual vou consagrar minha vida ao Senhor”.
Marcos Paulo
Acadêmico de Jornalismo pela PUC Goiás