Com o intuito de seguir o ensinamento bíblico “A paz esteja convosco”, presente em João 20,19, a Primavera da Paz é realizada em Goiânia há mais de uma década, e neste ano acontece de 15 a 21 de setembro, para promover uma cultura pacífica, no âmbito social, por meio de gestos simples.
De acordo com o documento da Rede Permanente pela Paz, “em nenhum outro tempo tivemos tanta necessidade de mobilizar e envolver as pessoas e a sociedade em geral, no movimento pela Paz em nosso meio”. Conforme o Anuário da Segurança Pública no Brasil, mencionado no documento, sete pessoas morrem a cada hora no país, vítimas de alguma forma de violência.
Diante desse cenário, a Rede Permanente pela Paz acredita que podemos despertar a consciência das pessoas para a não-violência, por meio de ações como: promover palestras e rodas de conversa sobre a paz e a não- violência; colocar fita branca em janelas, portas e carros; usar camiseta branca nos dias 15 e 21, dias municipal e mundial da paz, respectivamente; divulgar mensagens sobre a superação da violência nos veículos de comunicação e nas redes sociais, entre outras.