No dia 22 de abril, a Paróquia Santa Luzia, localizada no Setor Novo Horizonte, em Goiânia, recebeu o nosso arcebispo Dom João Justino, para celebrar Santa Missa e conceder uma bênção para as crianças e para os instrumentos do projeto Horizonte Musical.
Em sua homilia, Dom João Justino falou sobre a importância do projeto. “A sociedade, em todos os tempos, tende a desprezar alguns irmãos, senão muitos. As vezes são esses irmãos que mostram um modo mais cristão de viver a fé, isto é, traduzem a fé de um modo mais efetivo para nós. Os projetos sociais que abrem caminhos para as crianças, para os adolescentes, para os jovens, tantas vezes têm essa função, “a pedra que os construtores rejeitaram”. Às vezes, a gente pensa assim: ‘O que vamos fazer com essa criançada?’ e deixamos pra lá. Quem acredita, quem aposta, quem encontra um projeto tão bonito como esse, está fazendo que, por meio do aprendizado que a música traz, estes que poderiam em algum momento ser desprezados são escolhidos para trazer tanta beleza entre nós”.
O arcebispo da Arquidiocese de Goiânia finalizou sua fala parabenizando a paróquia. “Esses projetos tem uma força pascal que faz que a gente não olhe o mundo com olhos da morte, mas com os olhos da ressurreição. Quantas coisas bonitas as pessoas podem fazer. Mas, a gente precisa acreditar, gostar, investir”. Ao final da Santa Missa, as crianças foram até à frente do altar munidas de seus instrumentos musicais, onde receberam a bênção.
Suzany Marques