>
>
PSCOA VIVAMOS A ALEGRIA DA RESSURREIO

PSCOA VIVAMOS A ALEGRIA DA RESSURREIO

A Páscoa é a solenidade principal do ano litúrgico, o centro e cume da vida da Igreja. Na Páscoa, celebramos

A Páscoa é a solenidade principal do ano litúrgico, o centro e cume da vida da Igreja. Na Páscoa, celebramos a paixão, morte e ressurreição de Jesus, que nos comunica, agora, a vida divina da qual é pleno. Redimindo os nossos pecados, Ele torna-se fonte inesgotável de salvação, luz para o nosso caminho e também o próprio caminho para o Reino de Deus.
 
 Se não fosse a ressurreição, não valeria a pena viver. São Paulo nos diz que se Cristo não ressurgiu, nossa fé é vã, tudo seria nada. Mas como Cristo ressurgiu, tudo tem sentido: o sofrimento, a dor, até a cruz tem razão, porque Cristo ressurgiu. E nós, com ele, também ressurgiremos para a vida eterna, para a felicidade sem fi m na casa do Pai. 
 
Que a ressurreição de Cristo, experimentada na Semana Santa, possa permanecer em nós como uma experiência diária, ressurgindo nas pequenas coisas, levantando-nos das pequenas quedas, transformando as nossas vidas. Que perdoemos as faltas e ofensas que os outros fazem contra nós, e peçamos perdão também aos outros. Desejo que esta Páscoa seja a porta para uma vida nova, na qual cresçamos constantemente na prática da verdade e no amor aos irmãos. Em decorrência, virá a solidariedade. 
 
Com a chegada da Páscoa, não deve morrer a missão proposta pela Campanha da Fraternidade 2019 à Igreja no Brasil. Perseguindo o ideal de “vida em abundância” para todos (Jo 10,10), sigamos em permanente atuação, para que seja compreendida a intrínseca relação existente entre “Fraternidade e Políticas Públicas”. 
 
“Nisto conhecerão todos que sois meus discípulos: se vos amardes uns aos outros” (Jo 13, 35). 
 
 
A Doutrina Social da Igreja orienta os cristãos a colaborarem para o bem comum. Cristo ensinou ao povo do seu tempo a justiça, o amor e a fraternidade, aliviou o sofrimento de muitos, soube se compadecer dos pobres. A Igreja acolhe o exemplo e o mandato do seu Senhor. O grande desafio dessa missão é conscientizar aqueles que detêm o poder. 
 
Fortalecidos pela paz e a esperança que a Páscoa nos traz, assumamos ainda com maior empenho a construção da própria santidade e de um mundo renovado, mais humano e mais divino, um mundo mais fiel aos ensinamentos de nosso Senhor, Jesus Cristo. Glória a Deus! Cristo ressuscitou! 
 
Uma feliz e santa Páscoa para todos! 
 
 
                                                                                                         DOM WASHINGTON CRUZ, CP
                                                                                                        Arcebispo Metropolitano de Goiânia 

Compartilhe

Outras Notícias

Notícias da Arquidiocese

Arquidiocese

Notícias da Arquidiocese

Notícias das Paróquias

Notícias, Notícias da Arquidiocese, Notícias das Paróquias

Notícias relacionadas

Notícias da Arquidiocese

15 de setembro de 2025

Notícias da Arquidiocese

08 de setembro de 2025

Notícias da Arquidiocese

08 de setembro de 2025

Continue navegando

Espiritualidade:

Sua experiência diária com a Palavra de Deus

Explore conteúdos que fortalecem sua caminhada e enriquecem
sua jornada de fé.

Receba as novidades da nossa Arquidiocese

Inscreva-se em nossa newsletter e fique por dentro dos avisos, eventos e mensagens especiais da Diocese.

Ir para o conteúdo