A primeira Reunião Mensal de Pastoral de 2022 aconteceu no dia 12 de fevereiro com o tema “A Espiritualidade Quaresmal”. Os padres Rodrigo Lacerda e José Luiz da Silva foram os responsáveis por assessorar o encontro. A oração das Laudes foi feita pelo até então administrador apostólico, Dom Washington Cruz.
O primeiro assessor a ter a palavra foi o padre José Luiz da Silva, que falou sobre como viver o itinerário de oração nesse tempo quaresmal, apresentando uma ramificação diferente da central, o itinerário batismal, pascal e penitencial. “Se nós não tomarmos esse itinerário batismal, pascal e penitencial, de repente nós podemos ficar só no penitencial. Chega o dia da Páscoa e ninguém sabe o que é, como celebrar e o modo de viver”, explicou.

Por sua vez, padre Rodrigo Lacerda falou sobre os aspectos característicos do tempo quaresmal, narrado pelos três evangelistas. Nessas características, o padre centralizou os pontos distintos apresentados no Evangelho de São Lucas, que é lido no Ano C, o ano litúrgico que estamos. “Neste ano, que estamos vivendo a liturgia, a conversão é um tema muito importante no nosso itinerário quaresmal. Nós somos convidados, com base em São Lucas, a perceber como Deus nos escolhe salvar, como amorosamente vem ao nosso encontro, age com misericórdia e, ao mesmo tempo, pergunta a nós mesmos como estamos correspondendo a essa misericórdia de Deus”, disse.

Ao final da reunião, Dom Washington Cruz recebeu uma homenagem preparada pela Arquidiocese de Goiânia, um vídeo no qual as pessoas falavam sobre a gratidão por ele ter doado 19 anos de trabalho a nossa Igreja Particular. O administrador apostólico ficou muito contente com os agradecimentos das pessoas e se mostrou muito emocionado com a manifestação de carinho: “Obrigado, obrigado, obrigado”.
Suzany Marques