No último domingo, 29, o bispo auxiliar, Dom Levi Bonatto, presidiu a Santa Missa com a Crisma na Comunidade Terapêutica Maria de Nazaré. A comunidade recebe pessoas com dependência química de todo Brasil, possui a capacidade de atender até 60 pessoas e atualmente está com 24 internos.
A Comunidade é mantida pela Associação Servos de Deus, da Renovação Carismática Católica, da Arquidiocese de Goiânia e, também, por muitos benfeitores que contribuem no cuidado dos irmãos.

Dos 24 internos, 14 receberam a catequese e foram acompanhados, semanalmente, pelo capelão da associação e diretor espiritual do Movimento, padre Cleidimar Moreira. Na ocasião, Dom Levi ressaltou a importância do Sacramento da Crisma na vida cristã, um selo na alma dos crismandos que jamais poderá ser tirado, seja nessa vida ou na outra: “Hoje vocês receberão a unção do Espirito Santo que jamais será apagado da alma de vocês”.
Ao celebrar o primeiro Domingo do Advento, o bispo explicou o que representa esse tempo tão importante para a Igreja: “Estamos, hoje, começando este tempo da graça, que se chama Advento. É o tempo da espera e do aguardo. Assim como o povo esperou a primeira vinda de Jesus, mas muitos não estavam preparados, não estavam vigilantes na Palavra e não reconheceram o Senhor na sua primeira vinda, o Senhor continua vindo ao nosso encontro. Ele virá de uma forma definitiva para se encontrar conosco. Podemos estar totalmente despreparados porque não estamos vigilantes, não estamos cuidando do nosso interior”.
Segundo Dom Levi, a palavra que nos deve guiar neste tempo é vigilância, que significa cuidar; “(…) olha para o vigia que cuida da segurança de um banco, da segurança de qualquer lugar. A responsabilidade dele é cuidar daquele lugar, é estar atento, porque, se algo acontecer de errado, a responsabilidade é dele, ele não pode dormir, não pode cochilar, não pode dizer que não vai acontecer nada, porque, na hora em que ele menos esperar, acontecerá”.
Marcos Paulo Mota