A Santa Casa de Misericórdia de Goiânia acaba de lançar uma campanha para estimular doações à instituição e a hospitais de referência no atendimento de pessoas com suspeita de serem portadoras do coronavírus ou já diagnosticadas com a doença que ele provoca, a covid-19.
A campanha está sendo feita em parceria com a Trackmob, plataforma de soluções inteligentes de captação de doações, a mesma usada por grandes ONGs, como Médicos Sem Fronteiras, Unicef e Conectas. Acessando a página da Santa Casa na web (https://santacasago.colabore.org), pessoas físicas podem doar recursos diretamente ao hospital. Um relatório semanal de prestação de contas garantirá a transparência desse processo.
O psicólogo Roberto Ribeiro de Moura, responsável técnico pelo Setor de Psicologia da Santa Casa, que está à frente do projeto de voluntariado do hospital, explica que o crescimento na demanda por atendimento, provocado pela pandemia, levou à falta de Equipamento de Proteção Individual (EPI), leitos, álcool em gel, materiais de limpeza, ventiladores e cestas básicas para famílias de pessoas em tratamento. “Para oferecer um atendimento humanizado a quem está na UTI, a campanha de doações busca recursos, ainda, para adquirir tablets, que podem facilitar a interação dos doentes com familiares”, disse Roberto.
Até o fechamento desta matéria, a Santa Casa não tinha casos confirmados de covid-19, mas tem 20 leitos cadastrados para o caso de precisar acolher pacientes, em função do esgotamento da capacidade de atendimento nos hospitais de referência.
Santa Casa de Misericórdia de Goiânia