>
>
>
Santa Missa marca conclusão das obras de restauração da Catedral Metropolitana de Goiânia

Santa Missa marca conclusão das obras de restauração da Catedral Metropolitana de Goiânia

Celebração reuniu fiéis, clero e autoridades e marcou a entrega das melhorias realizadas no templo, incluindo a recuperação do telhado,

Na noite da última sexta-feira, 10 de abril, foi celebrada a Santa Missa em ação de graças pelas obras de restauração da Catedral Metropolitana de Goiânia. A celebração foi presidida por Dom João Justino, arcebispo de Goiânia, e concelebrada por Dom Levi Bonatto, bispo auxiliar; Dom Washington Cruz, arcebispo emérito; Pe. Carlos Gomes, pároco da Catedral; e Pe. Geraldo Francisco Pinheiro, vigário paroquial da Catedral Metropolitana. A celebração foi assistida pelo diácono Gleiver Cavalcante. Estiveram presentes fiéis da comunidade paroquial da Catedral Metropolitana, de outras paróquias e autoridades.

Em seus momentos de fala, o arcebispo de Goiânia e o Pe. Carlos, pároco da Catedral, expressaram sua gratidão a todos aqueles que contribuíram para que a restauração pudesse ser concluída, tanto aos que ajudaram financeiramente quanto aos prestadores de serviço que atuaram em cada uma das áreas restauradas.

Obras de restauração

Ao todo, a restauração contemplou a recuperação do telhado, o revestimento externo da torre, o relógio, os sinos e o órgão, ao qual foi acrescentado um maior número de tubos para aprimorar o som.

Cuidado com a Igreja

Em sua homilia, Dom João Justino ressaltou a necessidade de cuidar da Catedral. “O zelo e o cuidado com a Igreja pedem de nós todo esse serviço de manutenção. Alguns dizem que uma igreja nunca termina de ser construída. Creio que há aí uma verdade voltada para o templo, porque ele precisa ser cuidado e pode, a cada dia, ser melhorado em suas condições de favorecer o encontro da assembleia litúrgica e o culto que ali se presta ao Senhor”, disse o arcebispo.

Ao final da celebração, foi apresentada uma peça musical ao som do órgão de tubos. Na ocasião, também foram entregues presentes a algumas pessoas que contribuíram para a restauração da Catedral, e houve o descerramento da placa que marca a conclusão da obra.

 

Fotos: Rudger Remígio / Matéria: Gabriela Rodrigues

Compartilhe

Outras Notícias

Notícias, Notícias da Arquidiocese

Arquidiocese

Notícias, Notícias da Arquidiocese

Notícias das Paróquias

Notícias, Notícias da Arquidiocese, Notícias das Paróquias

Notícias relacionadas

Notícias

11 de fevereiro de 2026

Notícias da Arquidiocese

10 de fevereiro de 2026

Notícias

02 de fevereiro de 2026

Continue navegando

Espiritualidade:

Sua experiência diária com a Palavra de Deus

Explore conteúdos que fortalecem sua caminhada e enriquecem
sua jornada de fé.

Receba as novidades da nossa Arquidiocese

Inscreva-se em nossa newsletter e fique por dentro dos avisos, eventos e mensagens especiais da Diocese.

Ir para o conteúdo