>
>
Santuário amplia ações sociais em temos de pandemia

Santuário amplia ações sociais em temos de pandemia

Santuário Sagrada Família amplia trabalho com moradores de rua e convida comunidade a participar

 

Lembrando a mensagem misericordiosa de Cristo, traduzida na Campanha da Fraternidade deste ano, somos convidados a lançar um olhar de compaixão e a cuidar dos irmãos que estão vivendo em extrema pobreza, como os que já vivem nas ruas, excluídos de toda dignidade humana. Se não é raro ver muitos deles procurando o que comer no lixo, imaginemos a situação em que se encontram agora, neste quadro de pandemia, pois dependem da caridade alheia para comer, beber água e até para fazer a higienização do seu corpo.

 

Ainda bem que existem mãos benfazejas, que representam a misericórdia divina para os desvalidos. Exemplo de mãos assim são as que atuam nas obras sociais da nossa Igreja, como as dos membros das pastorais e obras sociais do Santuário Sagrada Família, que não pararam seu trabalho neste triste momento. Seguindo as orientações sanitárias, eles têm ampliado sua atuação para atender à crescente demanda, integrando as Pastorais de Rua, Banho Sagrado, Anjos das Rua, Centro Médico, Doutores do Amor Maior, Projeto Mediar é Divino, Bazar e Oficina, entre outros.

 

De forma permanente, o Santuário doa cestas básicas para 500 famílias mensalmente e ajuda pessoas em situação de rua e outros necessitados, distribuindo refeições, semanalmente. Também proporciona banho, doação de roupas e itens de higiene pessoal. A iniciativa Sopa do Amor Maior oferece, às segundas-feiras, mais de 1.600 sopas aos moradores de rua.

 

Para viabilizar esse trabalho, muitos voluntários doam seu tempo e recursos na produção e distribuição de marmitas, e em muitas outras tarefas, custeadas também pelo dízimo devolvido no Santuário.

 

Ação Conjunta

Por desenvolver essas ações sociais, o Santuário Sagrada Família foi convidado pelo governo de Goiás a se responsabilizar por oferecer refeições às pessoas em situação de rua durante a pandemia do coronavírus, junto a outras instituições não governamentais. Mas o Santuário precisa de toda ajuda possível para conseguir cumprir a sua meta de refeições.

 

Em ação recente, foram doadas 2 mil marmitex, com apoio do Santuário, de outras pastorais, da Defensoria Pública de Goiás, das cantoras Maiara e Maraisa e do cantor Fernando, da dupla com Sorocaba.

 

O reitor do Santuário, Pe. Rodrigo de Castro, conclama: “Neste momento tão difícil para todos nós, existem irmãos que necessitam ainda mais de compaixão e auxílio. Os moradores em situação de rua precisam do nosso amparo, amor e cuidado. Muitos deles só têm a nós. Precisamos atentar para essa necessidade de colaboração mútua e agir com a compaixão de Santa Dulce dos Pobres e a força da Sagrada Família, pois somos todos irmãos e filhos do Pai”.

 

Nas dependências do Santuário existe um ponto para coleta de doações, mas agora, devido ao isolamento social recomendado, as doações podem ser feitas também via depósitos bancários. Mais informações: (62) 3942-4267/www.santuariosagradafamilia.com.br/ Instagram: @santuariosagradafamilia / Facebook: SantuarioSagradaFamiliaGO

 

 

 

Eliane Borges

Compartilhe

Outras Notícias

Notícias da Arquidiocese

Arquidiocese

Notícias das Paróquias

Notícias, Notícias da Arquidiocese, Notícias das Paróquias

Notícias relacionadas

Notícias

15 de setembro de 2025

Notícias da Arquidiocese

15 de setembro de 2025

Continue navegando

Espiritualidade:

Sua experiência diária com a Palavra de Deus

Explore conteúdos que fortalecem sua caminhada e enriquecem
sua jornada de fé.

Receba as novidades da nossa Arquidiocese

Inscreva-se em nossa newsletter e fique por dentro dos avisos, eventos e mensagens especiais da Diocese.

Ir para o conteúdo