>
>
VI Congresso da Pastoral Familiar

VI Congresso da Pastoral Familiar

Com o tema “O Evangelho da família, alegria para o mundo”, e o lema “Completai minha alegria, permanecendo unidos” (Fl

Com o tema “O Evangelho da família, alegria para o mundo”, e o lema “Completai minha alegria, permanecendo unidos” (Fl 2,2), a Igreja no Regional Centro-Oeste da CNBB (Goiás e Distrito Federal) vive o Ano da Família, última das três propostas aprovadas na Assembleia do Povo de Deus, que aconteceu em 2015. As duas primeiras foram o Ano da Misericórdia (2016), e em 2017, o Ano Vocacional Mariano.

O objetivo geral do Ano da Família é celebrar a família e o cristão leigo promovendo seu protagonismo e missão de ser agente transformador da sociedade. Visa também promover ações celebrativas que coloquem em foco a alegria de ser família, realçando o protagonismo dos agentes da Pastoral Familiar, dando mais atenção à preparação para o matrimônio e fomentando a espiritualidade familiar. 

O VI Congresso da Pastoral Familiar, que acontecerá nos dias 7 a 9 de setembro, vem responder a esses objetivos. Por isso, uma extensa programação foi preparada para o evento com missas, palestras, momentos de oração e culturais, plenárias. Serão enfocadas as dimensões espiritual, celebrativa, formativa e motivacional como instrumentos de trabalho a favor da vida e da família. Serão tratados também temas relacionados à Exortação Apostólica Pós-Sinodal Amoris Laetitia; Teologia do Corpo e as Catequeses do Encontro Mundial das Famílias. 

Público

O evento é destinado a agentes da Pastoral Familiar e pessoas ligadas a movimentos de família. Ainda há vagas disponíveis para quem deseja participar. Para se inscrever, é necessário entrar em contato com o coordenador diocesano e assessores eclesiásticos da Pastoral Familiar em sua diocese. A taxa de inscrição custa R$ 120,00 por pessoa. Na Arquidiocese de Goiânia, falar com o casal coordenador da Pastoral Familiar Fernando Antônio Cançado e Maria Olinda: 3087-5799 ou 99922-5799.

Compartilhe

Outras Notícias

Arquidiocese

Notícias das Paróquias

Notícias, Notícias da Arquidiocese, Notícias das Paróquias

Notícias relacionadas

Artigos e Formação, Notícias, Palavra do Arcebispo

08 de dezembro de 2025

Notícias

02 de dezembro de 2025

Continue navegando

Espiritualidade:

Sua experiência diária com a Palavra de Deus

Explore conteúdos que fortalecem sua caminhada e enriquecem
sua jornada de fé.

Receba as novidades da nossa Arquidiocese

Inscreva-se em nossa newsletter e fique por dentro dos avisos, eventos e mensagens especiais da Diocese.

Ir para o conteúdo