No domingo, 28, o arcebispo Dom Washington Cruz encerrou a Visita Pastoral na Paróquia Jesus, Maria e José, do Parque Anhanguera I. Na celebração, ele deu destaque à Ressurreição de Cristo. “O Filho de Deus não veio para ajustar as contas do passado, tampouco para ignorar as traições dos seus discípulos, e sim, para pacificar com o dom do perdão.” Isso não significa ignorar o pecado, mas, sim, ajudar os pecadores a assumir seus erros “pois aquilo que não é assumido, não é redimido”, disse.
Assumir as próprias fraquezas e limitações se tornam um compromisso individual de cada filho e filha de Deus, porque somente assim Jesus Cristo pode perdoar, “sob o olhar misericordioso do Senhor que liberta da culpa e pacifica os corações, pois só quem é amado pode ser salvo e só quem é abraçado pode ser transformado”, explicou Dom Washington Cruz.
Durante a cerimônia, padre Antônio Edson renovou seus votos sacerdotais diante do arcebispo e da comunidade, assim como o fez também na Missa do Crisma, na Quinta-feira Santa. A renovação tem como propósito a revitalização da fé, do entusiasmo, da ternura e da misericórdia.
Após renovar seus votos, agradeceu pela visita pastoral feita anteriormente pelos bispos auxiliares Dom Levi e Dom Moacir, mencionando a importância do encontro e da união entre padres e bispos. “Somos todos batizados e colaboramos para a construção do Reino de Deus, queremos estar sempre juntos nesta comunhão de fé e amor”, disse, reforçando as palavras do arcebispo, que havia dito: “A visita pastoral serve para encorajar todos ao encontro com Cristo. Deve ser um momento que conduza à descoberta da beleza e da alegria da fé e da vocação cristã”, comentou o padre que, em 19 anos de sacerdócio, recebeu pela primeira vez a visita pastoral do arcebispo.
Para o paroquiano Luís Gomes da Silva, a visita pastoral é uma experiência enriquecedora. “Sentimos a presença de Cristo. Dom Washington Cruz nos encoraja a evangelizar e fortalece em nós essa ação pastoral.”
Dom Levi Bonatto se encontrou com o Conselho Econômico da paróquia, no dia 25 de abril. O grupo apresentou todas as iniciativas que estão sendo realizadas para a construção da igreja matriz.