>
>
Campanha Missionária 2017

Campanha Missionária 2017

Neste mês de outubro, a Igreja coloca-se em Campanha Missionária, com o objetivo de motivar a reflexão sobre o compromisso

Neste mês de outubro, a Igreja coloca-se em Campanha Missionária, com o objetivo de motivar a reflexão sobre o compromisso evangelizador de todo cristão, focando principalmente nos caminhos para despertar novas vocações e na motivação para uma constante ação missionária.

“A Alegria do Evangelho para uma Igreja em saída” é o tema dessa campanha, neste ano, cujo lema chama atenção para a importância de nos mantermos em comunhão no anúncio da Boa Notícia: “Juntos na missão permanente”. Mais do que nunca, somos chamados a sair de nossas casas e guetos para anunciar essa alegria do Evangelho a todos.

Nossa alegria centra-se na certeza da presença de Jesus ressuscitado entre nós, proclamando a sua vitória sobre o mal e a morte, a redenção dos nossos pecados e nossa condição de filhos amados de Deus.

Toda ação evangelizadora da Igreja tem como finalidade possibilitar o encontro do ser humano com o Ressuscitado, verdadeira fonte de alegria e caminho para o Reino de Deus. E a experiência desse encontro transformador é que motiva cada discípulo missionário ‒ seja ele padre, religioso ou religiosa, leigo ou leiga de vida consagrada, ou os que professam sua fé pelo exemplo de ser cristão vivendo as diferentes vocações que constroem o mundo ‒ a comunicar essa alegria do Evangelho a todos os povos.

No entanto, antes de anunciarmos essa alegria verdadeira, que faz nosso coração “arder” quando Ele os fala pelo caminho (Lc 24,32), é preciso que alimentemos nossa fé em comunidade, na unidade e no exercício permanente da fraternidade. Somente assim, nossa alegria torna-se força missionária eficaz, que nos move ao encontro dos irmãos.

O tema da Campanha Missionária deste ano nos convida a intensificar iniciativas de animação e cooperação missionária em todo o mundo. Precisamos rezar pelas missões e pelo despertar de novas vocações missionárias, diante da enorme messe do Senhor. Também somos convidados a realizar a Coleta no Dia Mundial das Missões, como um dos gestos concretos de adesão à campanha. Busquemos o exemplo dos primeiros cristãos, que repartiam o pão e personificavam a Misericórdia de Deus uns para os outros. “Nisto conhecerão todos que sois meus discípulos: se vos amardes uns aos outros” (Jo 13,35).

Rezemos a Oração do Mês Missionário

 

Deus de misericórdia, que enviaste o Teu Filho Jesus Cristo e nos sustentas com a força do Espírito Santo, ensina-nos a caminhar juntos e, a exemplo de Maria, nossa Mãe Aparecida, na celebração dos 300 anos do encontro da imagem, sejamos, em toda a parte, testemunhas proféticas da alegria do Evangelho para uma Igreja em saída. Amém.

 

Dom Washington Cruz, CP
Arcebispo Metropolitano de Goiânia

Compartilhe

Outras Notícias

Notícias da Arquidiocese

Arquidiocese

Notícias da Arquidiocese

Notícias das Paróquias

Notícias, Notícias da Arquidiocese, Notícias das Paróquias

Notícias relacionadas

Notícias da Arquidiocese

15 de setembro de 2025

Notícias da Arquidiocese

08 de setembro de 2025

Notícias da Arquidiocese

08 de setembro de 2025

Continue navegando

Espiritualidade:

Sua experiência diária com a Palavra de Deus

Explore conteúdos que fortalecem sua caminhada e enriquecem
sua jornada de fé.

Receba as novidades da nossa Arquidiocese

Inscreva-se em nossa newsletter e fique por dentro dos avisos, eventos e mensagens especiais da Diocese.

Ir para o conteúdo