>
>
Jornada Mundial da Juventude

Jornada Mundial da Juventude

Imagem peregrina da Virgem de Fátima irá ao Panamá para JMJ

A Jornada Mundial da Juventude Panamá 2019 contará com a presença da imagem peregrina original de Nossa Senhora de Fátima, conforme declarou o reitor do Santuário de Fátima, Pe. Carlos Cabecinhas.

O sacerdote fez o anúncio no domingo, 12 de agosto, na apresentação da peregrinação aniversária de agosto e da peregrinação do Migrante e Refugiado a Fátima, assinalando que, com este gesto, atende ao pedido do Arcebispo do Panamá, Dom José Domingo Ulloa.

“Entendemos ser da maior importância que o santuário marcasse presença de modo significativo abrindo a exceção de levar a imagem peregrina de Nossa Senhora de Fátima”, afirmou, segundo a Agência Ecclesia, do episcopado português.

Pe. Carlos Cabecinhas explicou a imagem peregrina original de Nossa Senhora de Fátima só sai do Santuário da Cova da Iria “muito excepcionalmente”, “depois de ter percorrido os vários continentes”, e de ter sido “solenemente entronizada na Basílica de Nossa Senhora do Rosário de Fátima, no ano 2000”.

Para a decisão de enviá-la à JMJ, que acontecerá de 22 a 27 em janeiro de 2019 no Panamá, o reitor contou que foi levado em consideração o fato de a Jornada ser “um acontecimento eclesial de primeira importância”. Além disso, os jovens estão “no centro das preocupações pastorais da Igreja”, com o Sínodo dos Bispos que acontecerá em outubro deste ano, com o tema “Os jovens, a fé e o discernimento vocacional”.

Ademais, sublinhou o sacerdote, o tema escolhido pelo Papa Francisco para a Jornada Mundial da Juventude do Panamá é de “caráter mariano”, ‘Eis aqui a serva do Senhor. Faça-se em mim segundo a tua palavra’ (Lc 1, 38).

“Também pesou na opção de nos fazermos representar a grande devoção dos cristãos no Panamá a Nossa Senhora de Fátima”, acrescentou.

Via Aci Digital

Compartilhe

Outras Notícias

Notícias, Notícias da Arquidiocese

Arquidiocese

Notícias das Paróquias

Notícias, Notícias da Arquidiocese, Notícias das Paróquias

Notícias relacionadas

Notícias

02 de fevereiro de 2026

Notícias da Arquidiocese

21 de janeiro de 2026

Continue navegando

Espiritualidade:

Sua experiência diária com a Palavra de Deus

Explore conteúdos que fortalecem sua caminhada e enriquecem
sua jornada de fé.

Receba as novidades da nossa Arquidiocese

Inscreva-se em nossa newsletter e fique por dentro dos avisos, eventos e mensagens especiais da Diocese.

Ir para o conteúdo