“A alma do justo está nas mãos do Senhor” (Sb 3,1)
*26/01/1928
+27/09/2019
A Província Redentorista de Goiás está em luto pela perda de um de seus membros: Pe. Angelo Licati. Nosso confrade nonagenário nasceu em 26 de janeiro de 1928. Seus pais tiveram 11 filhos. Entrou para o seminário em 1938, em tenra idade. Fez o noviciado em 1947 e foi ordenado sacerdote em 1952. Trabalhou como professor no Seminário Santo Afonso, coadjutor na Basílica de Aparecida (SP), missionário na Igreja da Penha, estudou Teologia Moral em Roma (1967), e entre tantos outros trabalhos, foi superior vice-provincial da, então, vice-Província de Brasília por cerca de 10 anos. Em Trindade, exerceu o cargo de reitor e pároco.
Os dois últimos lugares em que atuou foram Campinas e Trindade. Ultimamente, residia na Comunidade da Basílica do Divino Pai Eterno. Não resistiu à convalescença de uma intervenção cirúrgica nesta última semana para o tratamento de uma úlcera. Sempre proclamou as misericórdias do Pai Eterno tanto quanto O amou, demonstrando isso em suas fervorosas pregações.
Devoto amantíssimo da Virgem Maria, escreveu livros e defendeu seu papel na obra da Redenção. A ela confiamos a alma desse nosso irmão, rezando o Santo Terço. O Superior Provincial, Pe. André Ricardo de Melo, pede que recomendemos a alma do Pe. Angelo em todas as nossas orações nestes dias, especialmente, oferecendo missas em sufrágio.
O velório será realizado no Santuário Basílica do Divino Pai Eterno, em Trindade, a partir das 13h.