>
>
Celebrando o Natal com os irmãos em situação de rua

Celebrando o Natal com os irmãos em situação de rua

Inúmeros gestos concretos de solidariedade foram praticados pelas diversas pastorais arquidiocesanas durante todo o ano de 2019 e às vésperas

Os dois grupos da Pastoral de Rua do Santuário Sagrada Família organizaram noites de atendimento e jantar para irmãos em situação de rua, nos dias 17 e 20 de dezembro, em dois locais de Goiânia: no Hospital Materno Infantil, na Av. Anhanguera, e no estacionamento do Banco Itaú, na Av. Goiás c/ Independência, Centro. 

 

A pastoral preparou um ambiente com mesas e cadeiras para servir o jantar e convidou ministérios de música e teatro para animar a noite fraterna. Foram realizadas brincadeiras com as crianças, que também ganharam presentes. O Ministério do Banho Sagrado, do Santuário Sagrada Família, propiciou banho e corte de cabelo aos atendidos. Antes de tudo, um momento de oração, em louvor ao Natal de Nosso Senhor Jesus Cristo, foi conduzido pelo padre Diêmerson Bento de Araújo.   

 Com a proposta de levar o Evangelho, amor e alimento aos moradores de rua, a Pastoral de Rua desenvolve um trabalho durante todo o ano, um grupo às terças-feiras e outro às sextas-feiras, distribuindo principalmente refeições. Interessados em ajudar nessa missão, com doações ou compondo a equipe de voluntários, podem entrar em contato com os responsáveis dos grupos: Conceição (9 9953-3544) e Lessandro (9 8434 – 3372).

 

Eliane Borges

Compartilhe

Outras Notícias

Notícias da Arquidiocese

Arquidiocese

Notícias das Paróquias

Notícias, Notícias da Arquidiocese, Notícias das Paróquias

Notícias relacionadas

Notícias

15 de setembro de 2025

Notícias da Arquidiocese

15 de setembro de 2025

Continue navegando

Espiritualidade:

Sua experiência diária com a Palavra de Deus

Explore conteúdos que fortalecem sua caminhada e enriquecem
sua jornada de fé.

Receba as novidades da nossa Arquidiocese

Inscreva-se em nossa newsletter e fique por dentro dos avisos, eventos e mensagens especiais da Diocese.

Ir para o conteúdo