O dia 24 de outubro é uma data importante para todos os goianienses, pois é o dia da criação da cidade de Goiânia. Assim, como de costume, aconteceu a celebração da Santa Missa em ação de graças pelo aniversário da nossa capital na Catedral Metropolitana, presidida por Dom Washington Cruz e com a presença do governador do estado de Goiás, Ronaldo Caiado e do prefeito de Goiânia, Iris Rezende.
“Hoje pedimos confiantemente a Deus que nos ajude a viver estes dois grandes mandamentos inseparáveis, que se resumem em toda a lei, como disse Jesus: Amar a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a si mesmo. Pedimos-lhe a graça de saber amar, para que as nossas palavras falem de Deus, a nossa vida o anuncie aos outros e os outros o encontrem em nós”, disse o arcebispo ao fazer a sua reflexão.
Ainda em sua homilia, Dom Washington falou sobre seus desejos para a cidade de Goiânia. “Estamos em plena campanha eleitoral, momento em que somos chamados a dar o nosso voto consciente e inteligente, para escolher os novos responsáveis para governar a nossa cidade. Podemos e devemos olhar para o futuro de Goiânia. Somos chamados a escolher nossos governantes para os próximos quatro anos. Almejamos para Goiânia um futuro sem pobreza e sem violência. Desejamos construir uma cultura goianiense de respeito à vida de solidariedade e de paz. Desejamos para nossa cidade um futuro com desenvolvimento sustentável, cuidando das águas da terra e do ar – dons de Deus”, afirmou.
A celebração contou ainda com a presença de Dom Levi Bonatto e do padre Cristiano Faria que concelebraram a Santa Missa.
Marcos Paulo Mota