Na noite de terça-feira, 10 de agosto, Festa de São Lourenço, mártir e patrono dos diáconos, foi realizada a dedicação do altar na Comunidade São Lourenço, que pertence à Paróquia Nossa Senhora Aparecida, do Jardim Balneário.
A missa solene foi presidida pelo bispo auxiliar de Goiânia, Dom Levi Bonatto. Concelebraram os missionários passionistas, padres Jackson Maioli e Rodrigo Alves Ferreira. A comunidade esteve presente, seguindo os protocolos de segurança devido à pandemia.
O rito iniciou com a aspersão da água benta. Na oração de bênção da água, o bispo pede a Deus para santificar a água, que será aspergida sobre o povo e sobre o altar, que é lembrança de nosso batismo.

Em sua homilia, Dom Levi Bonatto explicou para a comunidade a importância da presença dos diáconos na Igreja e o belo trabalho ministerial que eles exercem. “Vamos rezar para que tenha cada vez mais diáconos permanentes, mas, principalmente, diáconos que sejam sacrificados”, afirma o bispo auxiliar.
Após a homilia, o rito continuou com o canto da Ladainha de Todos os Santos, rogando a Deus, com a intercessão de todos os santos e santas da Igreja, para que santifique o altar. Seguindo o rito, acontece a unção do altar com o óleo do Crisma.
Gabriela Rodrigues