Onde voce deseja procurar?

  • Arquidiocese
  • Paróquias
  • Clero
  • Pastoral
  • Liturgia
  • Cursos
  • Comunicação

Você está em:

  1. Home
  2. Comunicação
  3. Notícias
  4. Missa de Acolhida a Dom José Roberto dos Reis

24/03/2025

Missa de Acolhida a Dom José Roberto dos Reis

Missa de Acolhida a Dom José Roberto dos Reis - Notícias - Arquidiocese de Goiânia

Aconteceu na manhã do último sábado, 22 de março, na Catedral Metropolitana de Goiânia, Missa de Acolhida a Dom José Roberto dos Reis que foi nomeado bispo auxiliar da Arquidiocese de Goiânia em dezembro de 2024.


A celebração foi presidida por Dom João Justino, que, em sua homilia agradeceu o momento de acolhida oferecido pela Banda Inclusiva Luar, formada por internos da Vila São José Bento Cottolengo, em Trindade. O arcebispo também expressou gratidão pelo pedido atendido pelo Papa Francisco, que permitiu poder contar com mais dois bispos auxiliares para somar no serviço ao povo de Deus da Arquidiocese de Goiânia.


Sobre o lema escolhido pelo novo bispo auxiliar, “A Paixão de Cristo nos corações”, Dom João destacou que Dom José Roberto “vem enriquecer nossa missão evangelizadora com os traços de um zelo pela memória da Paixão, e, consequentemente, pelo exercício da misericórdia.”


Ao final da Celebração, Dom José Roberto declarou que, a partir do início de seu ministério, podemos contar com sua amizade e sua paternidade espiritual. “Venho somar forças na missão evangelizadora desta igreja particular. Trago em mim o espírito sinodal para um igreja de comunhão e participação, uma igreja solidária, misericordiosa. Trago em mim a inquietação de uma igreja em saída, nunca acomodada, jamais fechada em si mesma.”

 


Dom José Roberto, da Congregação Passionista, é o primeiro filho da diocese de São Luís de Montes Belos a ser chamado ao episcopado. Sua ordenação aconteceu no dia 22 de fevereiro de 2025, na Catedral de São Luiz Gonzaga, em São Luís de Montes Belos/GO.


Seu lema de ordenação "Passio Christi in Cordibus" (A Paixão de Cristo nos corações), expressa profundamente seu compromisso com Cristo crucificado, cuja paixão deve ser vivida e testemunhada no coração de todo pastor, especialmente naquele que assume a responsabilidade de guiar o rebanho com amor e dedicação. 

Nós usamos cookies para oferecer uma melhor experiência a você quando estiver visitando o nosso site. Ao clicar em "Aceitar e Fechar", você concorda com o uso dos cookies e termos na nossa Política de privacidade.

Aceitar e Fechar