Você está em:
20/07/2019
Cobertura Fotográfica de Eventos Religiosos
O fotógrafo registra para que outro tenha uma sensação de fé.”
A palestra “Olhar, Emoção e Fé: Cobertura Fotográfica de Eventos Religiosos”, ministrada pelo professor mestre Murilo Bueno, no terceiro dia do 11º Muticom, falou sobre a importância da fotografia na captura de momentos de fé. Ele ensinou algumas técnicas de fotografia, como enquadramento e posicionamento.
Inspirado pelos eventos religiosos, Murilo relatou toda sua experiência no fazer artístico. Com imagens de fotografias de sua autoria, o palestrante falou sobre sua devoção. Além disso, ele contou como faz o seu roteiro fotográfico e reforçou a necessidade da expressividade nas fotos. “O fotógrafo registra para que outro tenha uma sensação de fé.” O professor também ressaltou sobre a importância de cada elemento presente no recorte.
Durante sua fala, o professor Murilo abriu espaço para que sua monitora, Luísa Tiemi, estudante do Curso de Publicidade e Propaganda da PUC Goiás, fizesse uma breve apresentação do perfil do Santuário Sagrada Família na rede social Instagram. Além da apresentação do perfil, a estudante falou sobre a missão e importância da organização para evangelizar.
Texto: Pedro Duarte, acadêmico de Jornalismo da PUC Goiás, sob orientação da professora Sabrina Moreira
Fotos: Rudger Remígio