4. Dia Nacional da Juventude 2023

30/10/2023

Dia Nacional da Juventude 2023

Dia Nacional da Juventude 2023 - Notícias - Arquidiocese de Goiânia

Para celebrar o Dia Nacional da Juventude, o Setor Juventude de nossa Arquidiocese, promoveu neste sábado, 28 de outubro, o Festival da Juventude Deus e suas Gentilezas. Os jovens se reuniram na Praça Universitária e depois se dirigiram para a Paróquia São Francisco de Assis, onde aconteceu o evento.

No domingo, 29 de outubro, aconteceu Santa Missa de encerramento ao Dia Nacional da Juventude 2023. A celebração foi no Santuário-Basílica do Divino Pai Eterno, presidida pelo Arcebispo de Goiânia, Dom João Justino.  Mais de 400 Jovens, de diversas regiões de Goiás, ligados ao Vicariato Nossa Senhora da Abadia participaram da celebração.

Como habitual, o DNJ vem para aprofundar o tema da Campanha da Fraternidade do ano, que em 2023 abordou a chaga da fome. O lema desta edição do DNJ é “E todos ficaram saciados” (Lc 9,17). O objetivo foi promover aos jovens uma profunda experiência com a palavra de Deus, tornando-a viva em suas vidas e fazendo ressoar em seus corações o compromisso do amor ao próximo, exercendo a missão deixada por Jesus: “Dai-lhes vós mesmos de comer”.

Veja mais fotos no Instagram da Arquidiocese de Goiânia e do Setor Juventude.

Fonte: Vicariato Nossa Senhora da Abadia

Fotos: Carlos Roberto - Paróquia Divino Pai Eterno e Rudger Remígio / Secom