4. II Romaria dos Acólitos e Coroinhas

II Romaria dos Acólitos e Coroinhas

Regional Centro-Oeste da CNBB

II Romaria dos Acólitos e Coroinhas - Notícias - Arquidiocese de Goiânia

No sábado, 29 de junho, foi realizada Santa Missa da II Romaria dos Acólitos e Coroinhas do Regional Centro-Oeste da CNBB. Que contou com a participação de representantes das 13 dioceses que compõem o regional. A celebração aconteceu no segundo dia da tradicional Festa do Divino Pai Eterno, em Trindade (GO). Dom Francisco Agamenilton, bispo de Rubiataba-Mozarlândia, e bispo responsável pela Comissão para os Ministérios Ordenados e a Vida Consagrada do Regional Centro-Oeste da CNBB, presidiu a celebração.

“Servir o altar do Senhor é uma vocação, um dom e chamado de Deus que você recebeu. Viver esta vocação com alegria e responsabilidade é corresponder ao amor do Pai Eterno por você. O seu serviço à comunidade é uma maneira de dizer que você ama a Deus e a comunidade. Ser coroinha ou acólito é um modo de anunciar Jesus que lavou os pés dos apóstolos e de colocar em prática o que ele disse: assim como eu fiz, façais vós também”, ressaltou Dom Agamenilton.

Fonte: Regional Centro-Oeste

Fotos: AFIPE