4. Romaria Divino Pai Eterno 2024

03/06/2024

Romaria Divino Pai Eterno 2024

Com o tema “Pai Eterno, a vós, a nossa oração”

Romaria Divino Pai Eterno 2024 - Notícias - Arquidiocese de Goiânia

Na manhã do dia 28 de maio aconteceu a coletiva de imprensa para o lançamento da Romaria 2024. A coletiva contou com a presença do padre Marco Aurélio Martins, reitor do Santuário Basílica do Divino Pai Eterno, autoridades do governo estadual, da prefeitura de Trindade, da polícia militar, bombeiros e polícia civil. A festa em louvor ao Divino Pai Eterno começa dia 28 de junho e vai até o dia 7 de julho. Com o tema “Pai Eterno, a vós, a nossa oração”. Durante os 10 dias da Romaria, os fieis serão convidados a meditar o tema do “Pai-Nosso”.

Romaria sustentável

A grande novidade deste ano é o foco na sustentabilidade com painéis de energia solar, produtos com material reciclável, pontos de abastecimento para carros elétricos e outras ações. O objetivo é seguir o chamado do Papa Francisco para o cuidado com a Casa Comum.

Padre Marco Aurélio, reitor do Santuário, destaca que uma das ações de sustentabilidade será o “Caminho da Luz”, que vai ligar o Santuário atual, ao Santuário em construção. “Temos uma passagem que nos leva a essa nova estrutura, que será toda iluminada e ali digamos com símbolos ao do longo do caminho para fazer as pessoas se lembrarem dessa responsabilidade, desse compromisso, e que elas possam ser capazes de fazer uma reflexão responsável para mudança pessoal, mudança da sua vida e de seus comportamentos”, afirma o padre.

Clique aqui e confira a programação completa da Romaria 2024.